sábado, 7 de fevereiro de 2009

OUÇA COM MODERAÇÃO

O zumbido, incômodo típico de gente madura, atormenta cada vez mais os jovens, segundo um levantamento da Universidade de São Paulo. Uma das explicações para o fenômeno é o uso abusivo de aparelhos portáteis com fones de ouvido. Depois de avaliar quase 900 pacientes, o Grupo de Pesquisa em Zumbido da USP constatou um aumento de 20% na busca por tratamento entre indivíduos abaixo de 25 anos. “Está diminuindo a faixa etária das pessoas afetadas pelo problema”, constata a otorrinolaringologista Tanit Sanchez, que coordenou o estudo. Esse tipo de ruído soa como um alerta, porque indica um maior risco de desenvolvimento de surdez. Assim, quem pretende se ver livre de chiados e barulhos de apito deve utilizar com cautela os fones de ouvido. “As lesões por trás do zumbido surgem tanto por causa da exposição a um som muito alto como devido ao uso prolongado dos aparelhos”, esclarece Tanit.



TECNOLOGIA NO VOLUME CERTO


Veja abaixo conselhos para evitar o zumbido

-> Não use um aparelho com fones de ouvido por mais de duas horas consecutivas.
-> Não ultrapasse o volume médio indicado no equipamento.
-> Procure utilizar fones com maior proteção, que isolam o som externo.
-> Se tiver filhos pequenos, restrinja o uso do aparelho pelo menos dentro de casa.


Jorge Fernando de Olho na Saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

Carissimo Jorge Fernando;
Como havia lhe dito, aqui estive e como admirado de trabalhos como de Ongs - Amarribo - Amigos de Ribeirao Bonito, Olho Vivo de Caraguatatuba, ongs e pessoas que divulgam tudo oque existe de bom em suas cidades, como tambem brigam, divulgam, questionam, denunciam, mas com um unico intuito. O de querer o bem, e para que este bem prospere. Fico feliz pq indiretamente conheci por fotos um cara legal, feliz, e admiravel pelos amigos. Parabens pelo blog, espero que continue sempre nesta caminhada, pois ela é longa e nem sempre facíl, porém prazeiroso.
Fico feliz por voce, espero em Deus que possamos ainda nos conhecer nesta vida para degustarmos um aperitivo, um peixe assado e se acompanhar tomar uma cervejinha. Meu nobre amigo, no que precisar saiba que em SP, voce tem um novo amigo, contador, analista de negocios (Mercado-Financeiro), natural de Ubatuba/SP, que adora um pirao, uma cabeça de garoupa, uma caranha, acompanhado de uma cervejinha, ou de uma caipirinha, longe ou proximo de nossas esposas, pq elas nos merecem...rsrsr. Abraços Luiz Marcelo - Ponto Frio - 011.5212.5374 - luizmaleite@hotmail.com; lmleite@webmail.pontofrio.com.br, sempre que precisar de algo que esteja no meu alcance...