Meishu-Sama
Mokiti-Okata
Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, na cidade de Tóquio, Japão.
Desde criança, foi uma pessoa dedicada às artes e preocupada com problemas da humanidade.
Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, ele foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.
Como resultado de inúmeras pesquisas e uma imensa sabedoria, em 1º de janeiro de 1935, instituiu a Igreja Messiânica Mundial com o objetivo de concretizar o ideal de construir um mundo consubstanciado na verdade, no bem e no belo, isento de doenças, pobreza e conflito.
Meishu-Sama faleceu em 1955, deixando para a humanidade uma doutrina em que o Johrei, o método de Agricultura Natural e o Belo são como as (três) práticas básicas para se alcançar a verdadeira saúde, a prosperidade e a paz.
São estas as suas palavras: “Pude intuir esta maravilha que é o Johrei graças ao conhecimento que tive sobre a existência do ‘espírito’ e ao princípio fundamental de que, com a purificação do espírito, o corpo volta à normalidade. Esse princípio deve ser considerado como um prenúncio da cultura do futuro. Realmente, ele representa uma grande revolução para a Ciência e, se o aplicarmos em todos os setores da vida, o bem-estar da humanidade aumentará incalculavelmente”.
Deixou três Solos Sagrados (protótipos do mundo ideal) em Hakone, Atami e Kyoto, dois museus de arte (Atami e Hakone), conceituados internacionalmente, e preciosos ensinamentos que, embora escrito nas décadas de 30 a 50, parecem feitos nos dias autais, pela sua perfeita aplicabilidade na vida cotidiana, como atestam os relatos de centenas de milhares de pessoas salvas dos mais variados tipos de sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário