quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FALTA de CULTURA

É de se lamentar profundamente que algumas pessoas usam do blog para postar comentários com ofensas, palavrões, coisas de baixo nível, que nada disso tem haver inclusive com a minha pessoa, tenho 37 anos de Angra dos Reis, brasileiro casado, bem de vida (saúde, educação, ...), independente, nunca recorri a cargo nenhum, a governo nenhum do nosso município, já tive convites, mais nada disso até o presente momento foi de meu interesse, pois comando duas pequeninas empresas. Só não publiquei tal comentário porque fiquei envergonhado do cidadão que o fez cheios de erros ortográficos e sem identificação. Isto denigre com a imagem cultural do nosso Município, pois, o dicionário Aurélio Buarque de Holanda é grátis, é só consultá-lo e passar a escrever corretamente. Todos nós podemos errar, pois é humano, mais persistir no erro é

A arma dos incompetentes é a inveja;
Faças e receberás;
A cultura é o único bem que não se desvaloriza;
Uma casa sem livros é como um corpo sem alma;
O sorriso é a música da alma;
O ser que não ler, mal ver, mal ouvi, mal fala e mal escreve;

Um país se faz com homens e livros.

2 comentários:

Blog do "Kraudião" disse...

Olá Jorge, falando em cultura, veja o que achas, na verdade seria um "starter" para um projeto de educação.Um abraço e, que tal trocarmos links? Estarei adicionando seu blog. Cláudio Erick,
http://pdtangra12.blogspot.com/2009/07/um-futuro-para-os-jovens-do-presente.html ,
copie e cola em seu navegador e leia com careinho.

luiz carlos verri coutinho disse...

Prezado Jorge Fernando,
Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo seu trabalho em prol da comunicação, com inteligência,honestidade e imparcialidade, levando as informações tão necessárias para nossa cidade.
Hoje, tenho certeza que a mídia é o primeiro poder.Esta maravilhosa ferramenta tem o poder de construir, mas infelizmente, também tem o poder de destruir.
Seu sofrimento só não é maior que o meu, por que não está ligando diretamente ao Projeto Vozes de Angra, do qual tento a quase três anos, acabar com uma "luta", que graças a DEUS, ainda não terminou em mortes,mas que tem me feito sofrer muito, principalmente em relação áquelas pessoas que devido a falta de cultura, ou por pura ignorância, alimentam comentários maldosos de pessoas com segundas e escusas intenções, sem conhecer a verdade dos fatos, ou dar o direito à defesa. Primeiro atiram, depois vão ver se a vítima morreu.
Esta luta é para a preservação de um veículo de comunicação que é de toda a sociedade angrense, mas que infelizmente desde 2002 é motivo de brigas pelo poder do controle da mesma,inclusive eu intitulei esta situação de "Gaiola das Loucas",isto em 2006, sem saber que hoje estaria dentro desta gaiola, que está me deixando a beira da loucura.
Estou falando de NOSSA TV COMUNITÁRIA, e aproveito a oportunidade para cobrar a sua presença no momento que desejar para apresentar suas matérias que sempre foram tratadas de forma imparcial, doa a quem doer.
E de quebra também está convidado a particiara da grade de programação do mais novo produto a ser lançando brevemente em nossa cidade:TV CIDADE.
E gostaria de lembrar um ditado que diz: Enquanto a carrugem passa os cães ladram.
E quero lhe fazer um pedido muito importante; Não deixe ANÔMIMOS fazerm postagens em seu BLOG.Isto é uma falta de respeito ao mesmo tempo um ato de covardia.
Fique com DEUS,
Luiz Carlos Verri Coutinho
TV CIDADE