sábado, 29 de novembro de 2008

AZEITE - LIVRE-SE DAS DOENÇAS AGORA!

2 colheres por dia!
É tudo o que você precisa saber para mudar a sua saúde

Limpe seu organismo
Cardápio para desintoxicar, viver mais e melhor

Reduz barriga
Previne osteoporose
Evite diabetes tipo 2
Controla o colesterol
PROTEGE O CORAÇÃO

Mais saúde no dia-a-dia

O azeite de oliva é um velho conhecido dos povos mediterrâneos, sendo amplamente consumido em países como a Grécia, a Espanha e a Itália. Não por acaso, a saúde e a longevidade de boa parte da população desses países é invejável. Pode parecer exagero, mas acredite: o consumo de apenas 2 colheres (sopa) de azeite por dia pode fazer milagres pela sua saúde.
Esse poderoso óleo vegetal ajuda a reduzir barriga, controlar o colesterol, evitar o diabetes tipo 2, prevenir a osteoporose e melhorar o funcionamento gastrointestinal. Conheça também um dos responsáveis por grande parte desses benefícios: a gordura monoinsaturada, que está presente em mais da metade da composição do azeite e é considerado o tipo de gordura mais saudável. E mais: para você não se perder em meio a tantas variedades desse produto, encontradas nas prateleiras dos supermercados, veja como diferenciar os tipo de azeite e escolher o melhor para sua saúde.

De olho no rótulo – Para que você não erre na hora de comprar o azeite é muito importante saber identificar as propriedades deste produto no rótulo.

Extravirgem
Após uma única a frio da azeitona obtém-se o azeite extravirgem. Por esse motivo, ele é o mais puro e sua acidez é de no máximo 1%. Após a prensagem, ele é apenas filtrado, conservando um sabor acentuado. Seu consumo é recomendado em saladas, queijos, pães ou receitas que não necessitam ir ao fogo.

Virgem
É extraído na segunda ou terceira prensagem da azeitona. Sua acidez pode ser de até 2% e o seu sabor é menos acentuado em relação ao extravigem e um pouco mais adocicado. É usado em pratos que necessitam ir ao fogo.

Puro (só de nome)
É uma mistura entre o azeite refinado e virgem. Como é menos concentrados, o sabor desse tipo é suave e ele também é mais barato.


Aguarde os benefícios do azeite de Oliva...

Jorge Fernando Olho também na SAÚDE

Um comentário:

Unknown disse...

Azeite bom mesmo é o azeite que meu pai extrai...
Esse mês houve uma extração de azeite em Maria da Fé/MG, com direito a degustação e apresentação da prensagem das olivas, foi o máximo!!!
Além de todos os benefícios que o azeite traz, sabendo como é feito e de onde vem é ainda mais gostoso, vcs deviam provar!!!
Um abraço.