sexta-feira, 18 de junho de 2010

MANO A MANO

A pouco mais de 90 dias da eleição, José serra e Dilma Rousseff estão em equilíbrio absoluto nas pesquisas presidencial. É a primeira vez que se vê no Brasil uma disputa tão renhida. Com a ajuda dos principais especialista em pesquisas eleitorais do país, que pode ser determinante para decidi-la.
José Serra do PSDB, e Dilma Roousseff do Protagonizam hoje a campanha presidencial mais apertada que o Brasil já viu. A pouco mais de 90 dias da eleição, o tucano e a petista estão empatados nas disputas de intenção de voto. Cada um conta com 37% da preferência dos brasileiros. Segundo o Ibope e o Datafolha. Esse quadro de equilíbrio entre os dois candidatos no mês de junho é uma tremenda novidade na política nacional. Nas últimas cinco eleições para presidente da República, venceu aquele que conseguiu assumir a dianteira entre os meses de junho e julho. A partir de agosto, as curvas de intenção de votos se movem apenas discretamente. Esta é a primeira campanha em que os candidatos chegam a esse período do ano rigorosamente empatados e sem nenhuma indicação sobre qual deles pode chegar a liderança. Fique de olho e atento no que é melhor para o Brasil votando com a consciência tranqüila em candidatos sérios.

O QUE AS CAMPANHAS PASSADAS ENSINAM

Com a ajuda de quatro dos maiores especialistas em pesquisas eleitoras no país Mauro Paulino, do Datafolha, Márcia Cavallari, do Ibope, Antonio Prado Junior, da APPM, e Gaudêncio Torquato, da GT Marketing-, VEJA analisou as pesquisas e os resultados das cinco últimas disputas eleitorais para presidente da República no Brasil. Dessa análise, emergiram verdades mitos sobre as campanhas.

(Continua ...)

Nenhum comentário: