sábado, 6 de fevereiro de 2010

ELA NUNCA DEIXOU DE SER LINDA

Tudo que se ver na telinha em vídeo, DVD, ou CD, nunca vai deixar de ser lindo, pois, Angra dos Reis é uma obra linda da natureza.

->

O que é de se lamentar que todos os governos sempre insistiram e brincaram com o turismo, mais, aos olhos dos que aqui chegam, é a pura inverdade. O continente nunca esteve e não está preparado para a atração turística.

A fuga de quem aqui chega muitas vezes é o tumulto da praça de alimentação do Shopping Pirata’s e com custo de alguns elevados. Vem aí o tão discutido e insistente carnaval que chega junto com a catástrofe. Estão dando um “banho” dramático do qual vamos contar com a ajuda de Deus e a natureza para que nada de ruim aconteça, lamentando pelas pessoas que daqui partiram e, que perderam seus bens e, muitos estão à mercê da mãe natureza que não pensam em carnaval, ainda bem que prédios históricos e antigos da nossa cidade não se abalaram.


Convento São Bernardino de Sena

Estava tudo começando bem na época, nada era desordenado, tudo que é antigo é bom em todos os sentidos arquitetônicos. O DNIT a nível Angra não é mágico e não trabalha com o Mágico de Oz para resolver os problemas caóticos da Rodovia Rio-Santos, porque, se a água descer, não tem “guarda-chuva” que suporte, pois, quem aqui chega tem que entrar e sair.

02/01/2010 (SAPINHATUBA)

Os congestionamentos do Camorim para a entrada da cidade tem sido terrível, as filas dos carros muitas vezes chegam até a Verolme. Isto sem falar em trechos de Itaguaí até Paraty que depende da “Mamãe”. Vai ter carnaval? Claro que sim. 80% serão da população da cidade. Um comércio central que sábado e domingo feche suas portas, a noite vira um deserto.

Rua do Comércio

Queremos turistas? Uma cidade lotada? Um comércio faturando? Acredito que o Secretário Veníssius logo-logo estará dando um jeito nestes grandes problemas contando com o apoio total do Sr. Prefeito Tuca Jordão. O fantasma infelizmente por uma fatalidade é a mãe natureza. O trabalho para recuperar o turismo nas ilhas tem sido ardo, pois, depois da tragédia caiu e a recuperação leva tempo. É bom os comerciantes das ilhas passarem a enxergar os custos pois são caríssimos. Os secretários estão atuando, não fazem mais que sua obrigação, fazer média jogando confete na cabeça não precisa, o povo sabe quem é quem. Estamos próximos as eleições, que se cuide quem quer voltar aos bastidores, tem que mostrar trabalho e competência, não é só aparecer no dia de catástrofe. Abra os olhos para o turismo, uma cidade mais aconchegante, saídas emergenciais, uma Rio-Santos segura, vai aí uma dica: Um monumento em forma de Arco na entrada da Cidade representado pelos três Reis Magos, quem sabe se ela não vai passar a ser abençoada e protegida, pois leva o nome de Reis. Acorda Deputado Federal... Senão outro Deputado Federal entra para a História como “salvador da pátria”.

O que deverá ser feito Sr. Secretário Veníssius

Que neste carnaval, viaturas policiais de qualquer órgão fiquem nos trechos em obras multando os impacientes que não respeitam “o andar das filas” causando dificuldades no prosseguir a via.

Parabenizando o Sr. Prefeito Fernando Jordão que conseguiu recursos da Vale do Rio Doce para a Ilha Grande.

Deputado Luiz Sérgio, deve estar, a meu ver, presente em todas as tragédias, porque, com os seus olhos poderá ver de perto a realidade dos fatos, podendo com isto, trazer recursos para o nosso município e etc.

Que venha o tão discutido carnaval e que Deus nos abençoe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Jorge Fernando, gostaria de agradecer em meu nome e em nome do Consig-Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baia da Ilha Grande os elogios feitos pela presença da Vale na Ilha Grande.
Fernando Jordão

Anônimo disse...

Sr.Jorge Fernando,
Angra dos reis nunca deixou de ser linda.Em 1972 contou com a proteção de São Cristóvão ,estátua esculpida pelo escultor Malaquias Virgílio Pinheiro em mármore em uma praça na entrada de Angra dos Reis.E,hoje onde ela está?
Respondá-me por favor,tenho um blog( vovovilza.blogspot.com )
tenho um e-mail(vovovilza@superig.com.br )

Anônimo disse...

Sr.Jorge Fernando,
O senhor que está de olho na cidade,sua história,sobre vários assuntos ajude-me por favor.Meu pai,o escultor Malaquias Virgílio Pinheiro, já falecido, em 1972 esculpiu uma imagem de São Cristóvão, em mármore,que foi colocada na entrada de Angra dos Reis.Hoje em dia não se encontra lá.Gostaria muito de vê-la novamente.Sou a única filha dele , tenho 70 anos e gostaria de mostrá-la a meu neto. Onde encontrá-la?
Para melhor entender minha história tenho um blog:
vovovilza.blogspot.com
(tenho também um e-mail) vovovilza@superig.com.br
Ajudá-me por favor ,ficarei eternamente agradecida. Um grande abraço.
Estou adorando visitar o seu blog.
DE OLHO NA CIDADE......