sábado, 10 de outubro de 2009

DESABAFO

É de se lamentar o que vem acontecendo em nossa cidade (Angra dos Reis), sabemos que o trânsito atualmente é péssimo em relação a vagas para estacionar, e logo, logo, tornar-se-á um caos. O que mais aborrece é a impaciência, e com a cara de enfado de alguns guardas de trânsito. Alguns sem o mínimo de relações publicas que, a meu ver, teriam que usar no seu linguajar, bom dia, boa tarde, o Sr. está parado em lugar proibido, por gentileza eu lhe dou 5 minutos para o Sr. deixar o local, muito obrigado pela sua compreensão, meu nome “Guarda da Compreensão”, coisa que não acontece. Chegam de cara fechada como se fossem o dono do mundo. Hoje, sábado dia 10 de outubro de 2009, parei meu carro em frente à Estação do Micro para pegar um conector para meu computador, em facha proibida com o alerta ligado, numa fração de 5 minutos, lá estava eu se não chego a tempo sendo multado falando e me desculpando com o guarda que não dava a mínima atenção. Todos nós sabemos da dificuldade de se estacionar veículos em nossa cidade, não demora muito os carros vão ter que ser fabricados com asas, tornando-se borboletas voando desordenadamente e os guardas de trânsito dando uma de “Tarzan – Rei das Selvas (ou melhor, Rei das Ruas)”, pulando de poste em poste. Cabe a inteligente chefia do departamento de trânsito fazer uma reciclagem cultural com relações públicas em seus guardas, para serem usadas não só no atendimento municipal como turístico.

Com certeza que o prefeito atual que não tem bola de cristal iria dar nota 10. Deve-se pensar nos feriadões, sábados e domingos liberdade maior no trânsito, não essa perseguição implacável assustando e revoltando as pessoas que chegam a nossa cidade, que são poucas, pois o turismo ainda não conseguiu dar frutos em Angra dos Reis. Não sou eu que digo, e sim, as pessoas que aqui chegam e voltam decepcionados, pois o que veem na tv é uma Angra surreal.



Exemplo de guarda sorridente e educado

Vai aí uma dica: “Porque não um edifício garagem para atendimento três mil (3000) a cinco mil (5000) carros?” com certeza agradaria a muitas pessoas, pois criaria empregos assim como encheria os cofres públicos com a taxa “simbólica” cobrada pelo uso do estacionamento ou um empresário disposto a tal desafio que, com certeza, logo, logo será muito lucrativo, pois, os poucos estacionamentos que tem na cidade não atende a população do nosso município, alguns com preços abusivos, por isso, é bom conferir a entrada com a saída para que não sejam lesados.



Exemplo de Edifício Garagem


Faça também o seu comentário, este blog está aberto a qualquer tipo de postagem, deixem seus comentários (juntamente com seu nome), pois assim publicaremos, (tudo no maior sigilo).

Sem mais, sem ferir o direito de quem quer que seja, deixando claro em relação aos guardas, que é uma minoria que tem que ser educados ou detoná-los por outro espaço.

Nenhum comentário: