sábado, 24 de outubro de 2009

A FILOSOFIA DE MOKITI OKADA E A LEI DA NATUREZA

Ao longo de três mil anos, a humanidade veia se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.

Movido pelo materialismo, que o faz acreditar somente naquilo que vê, e pelo egoísmo que o leva a agir de acordo com a sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconseqüente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade.

As graves conseqüências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina, na saúde, na educação, na arte, no meio ambiente, na política, na economia, e em todos os demais campos da atividade humana. Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuar agindo assim, é certo que acabará destruindo o equilíbrio do planeta e a si mesmo.

O propósito da Filosofia de Mokiti Okada é despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas nos animais, nos vegetais e nos demais seres.

O Johrei, a Agricultura Natural e o Belo são práticas básicas dessa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.

Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz.


SIGA O EXEMPLO

Parabenizo Sua Excelência Vereador Jorge Eduardo pela atitude tomada em resgatar todas as dívidas em pendências do Angra Esporte Clube.
Com pouco tempo de mandato, vem brilhando no cenário político projetos importantes em tramitação como: capela mortuária, o asilo dos idosos, que, a meu ver, poderia se chamar recanto dos idosos. Tomei conhecimento sobre o deslocamento futuro desses recintos para um local mais apropriado, visando uma área tipo: chácara ou sítio, para o asilo, onde os idosos poderiam caminhar, plantar, ter contato com a natureza (fauna e flora), em um clima de paz e silêncio onde poderiam desfrutar do nascer e do pôr do sol. Quanto à capela, poderia ir para um local com banheiros, e por que não uma cantina, assim como existem no Jardim da Saudade no Rio de Janeiro? Assim acabaríamos com o desconforto das pessoas num momento de tristeza pela deixa de seus entes-querido. Com certeza que o Prefeito Tuca Jordão junto com seus colegas vão abraçar este projeto que, logo, logo, se tornará realidade. Vereador Jorge Eduardo, aproveito a oportunidade num abraço fraterno, parabenizo por seu aniversário (23/10), com o signo Escorpião, o signo que enverga mais não quebra.
Parabenizo também o Advogado Dr. Luiz Eduardo, o Dr. Luiz Gustavo (Dentista) que são os três orgulhos da família Mascote.
Que Deus te abençoe em sua caminhada e que você possa ser sempre um exemplo para o Município.

sábado, 10 de outubro de 2009

DESABAFO

É de se lamentar o que vem acontecendo em nossa cidade (Angra dos Reis), sabemos que o trânsito atualmente é péssimo em relação a vagas para estacionar, e logo, logo, tornar-se-á um caos. O que mais aborrece é a impaciência, e com a cara de enfado de alguns guardas de trânsito. Alguns sem o mínimo de relações publicas que, a meu ver, teriam que usar no seu linguajar, bom dia, boa tarde, o Sr. está parado em lugar proibido, por gentileza eu lhe dou 5 minutos para o Sr. deixar o local, muito obrigado pela sua compreensão, meu nome “Guarda da Compreensão”, coisa que não acontece. Chegam de cara fechada como se fossem o dono do mundo. Hoje, sábado dia 10 de outubro de 2009, parei meu carro em frente à Estação do Micro para pegar um conector para meu computador, em facha proibida com o alerta ligado, numa fração de 5 minutos, lá estava eu se não chego a tempo sendo multado falando e me desculpando com o guarda que não dava a mínima atenção. Todos nós sabemos da dificuldade de se estacionar veículos em nossa cidade, não demora muito os carros vão ter que ser fabricados com asas, tornando-se borboletas voando desordenadamente e os guardas de trânsito dando uma de “Tarzan – Rei das Selvas (ou melhor, Rei das Ruas)”, pulando de poste em poste. Cabe a inteligente chefia do departamento de trânsito fazer uma reciclagem cultural com relações públicas em seus guardas, para serem usadas não só no atendimento municipal como turístico.

Com certeza que o prefeito atual que não tem bola de cristal iria dar nota 10. Deve-se pensar nos feriadões, sábados e domingos liberdade maior no trânsito, não essa perseguição implacável assustando e revoltando as pessoas que chegam a nossa cidade, que são poucas, pois o turismo ainda não conseguiu dar frutos em Angra dos Reis. Não sou eu que digo, e sim, as pessoas que aqui chegam e voltam decepcionados, pois o que veem na tv é uma Angra surreal.



Exemplo de guarda sorridente e educado

Vai aí uma dica: “Porque não um edifício garagem para atendimento três mil (3000) a cinco mil (5000) carros?” com certeza agradaria a muitas pessoas, pois criaria empregos assim como encheria os cofres públicos com a taxa “simbólica” cobrada pelo uso do estacionamento ou um empresário disposto a tal desafio que, com certeza, logo, logo será muito lucrativo, pois, os poucos estacionamentos que tem na cidade não atende a população do nosso município, alguns com preços abusivos, por isso, é bom conferir a entrada com a saída para que não sejam lesados.



Exemplo de Edifício Garagem


Faça também o seu comentário, este blog está aberto a qualquer tipo de postagem, deixem seus comentários (juntamente com seu nome), pois assim publicaremos, (tudo no maior sigilo).

Sem mais, sem ferir o direito de quem quer que seja, deixando claro em relação aos guardas, que é uma minoria que tem que ser educados ou detoná-los por outro espaço.

ESCLARECENDO...

Olá amigos internautas, estou aqui para esclarecer o objetivo do meu blog, estou informando que ele foi feito para gerar assuntos em círculos, do tipo enciclopédia. As matérias postadas são rigorosamente selecionadas a fim de atender a necessidade da população, tanto para parabenizar quanto criticar em “nome da população” sem denegrir ou infamar quem quer que seja. Não sou fanático por esta política que, infelizmente, pobre e corrupta, que só visam o interesse próprio pensando que a população é cega “e de canequinha mão” esperando as pratas caírem em troca de votos.

Não sou homem de fazer média muito menos dar pancadinha no ombro, sou, sempre fui, e vou continuar sendo e agindo assim. Sabendo que muitas vezes algumas pessoas ficam incomodadas com o tipo de matérias postadas, mais quero lembrar como disse média pra mim é pão com manteiga, quanto aos incomodados que se cuidem senão perdem o emprego. Foi à única forma de responder comentários absurdos e pobres de espírito. Sem mais, aos amigos e companheiros de respeito mútuo, vai aí um abraço carinhoso a todos em especial ao jornalista Zé Mário (comentarista - crítico-político).