sábado, 10 de janeiro de 2009

PROJETOS IMPORTANTES PARA O NOSSO MUNICÍPIO

1. Centro Médico exclusivo de atendimento aos idosos


2. Melhoria nas paradas de ônibus, principalmente Camorim que fica congestionada aos automóveis, pois os ônibus não respeitam e param desordenadamente.


3. Monumento Histórico referente aos Três Reis Magos (em destaque).


4. Explorarmos em visual panorâmico pontos altos do nosso município.


5. Darmos ênfase ao Esporte Municipal.


6. Modernizarmos a Estrada do Contorno para quem sabe criarmos uma “espécie de Maratona Esportiva” em comemoração ao Aniversário da Cidade, dando saída do Colégio Naval, passando pela Vila Velha, Tanguá, Retiro, Encruzo da Enseada, Morro da Cruz, e, chegando finalmente ao Colégio Naval.


7. Está na hora de olharmos com atenção para a Monsuaba, as praias, as barraquinhas que atendem a todos quanto ali frequentam. Cito como exemplo uma das barracas faz uma saborosa carne seca com mandioca, o melhor frango à passarinha que já saboreei em nosso município, e fique sabendo, que o melhor carnaval dos bairros do município de Angra dos Reis chama-se Monsuaba. Senhor Prefeito, olhe com carinho para as necessidades da Monsuaba que com certeza vai enriquecer o turismo e o lazer da população de nosso município.


8. Perigo mora ali. Na entrada da Cidade (em frente à Sapinhatuba II) tem causado vários acidentes com vítimas. Não sei qual órgão competente que poderia projetar sinalização para o local, coloco em suas mãos o problema.


9. Trevo Morro da Cruz. A meu ver ficou bom, mais o trevo de baixo está causando congestionamento e trazendo perigo ao motorista, porque não melhorarmos ele, senão logo-logo estará acontecendo acidentes graves.


10. A tão cobrada UNIVERSIDADE. Vamos dar um passo gigantesco nesses quatros anos presenteado a quem quer estudar, (não está se realizando o Hospital da Japuíba?).


11. Cadê o Centro de Convenções, fala-se, fala-se e ainda não tornou realidade. Muito bom o senhor carimbar em seu governo.


12. Porque não criarmos “incentivo fiscal” para atrairmos empresas para nosso município. Sabemos que as empresa que mais empregam até o momento são a Prefeitura e Brasfels. Não adiante qualificarmos nossos jovens sendo que não onde empregarmos. Sendo feito isso, com certeza, nosso município cresceria muito mais.


13. Criar no seu governo coordenadoria geral de todas as Subprefeituras, coordenador capacitado com vida regularizada fiscalizando os bairros, ouvindo os moradores se estão satisfeito com o Administrador, com o Prefeito e com os vereadores sabendo dos mesmos quais as necessidades primordiais para o bairro. Evitaremos com isso “punhaladas” no futuro. Todos nós já conhecemos o “tamanho da Lâmina” e do “descaramento” de alguns em todos os municípios do Brasil.


14. Na Praça Duque de Caxias, as pessoas lotam o bar acima da peixaria, saboreando quitutes, tomando seu Chopp, na tão badalada torre, só acho um pouco insuportável o mau cheiro da peixaria que é desagradável a quem está saboreando algum dos quitutes. Por que não, numa melhoria bem melhor em conjunto com os donos da peixaria um local bem melhor a ser indicado por eles, para transferência da peixaria, criando neste mesmo local uma outra casa gastronômica administrada por outro trabalhador dando oportunidade de começar o seu negócio sem filial ou matriz, com certeza sem ferir o direto de quem quer que seja, ficaria muito bom, pois, a que já existe não está dando para atender os frequentadores em seus momentos de lazer.


15. Alameda 10 da praia que liga Verolme, Praia do Machado atendendo a todos os moradores principalmente Lambicada evitando a Rodovia Rio-Santos, fugindo assim, do perigo, e, esta mesma alameda seguiria num corredor turístico para pedestre indo desembocar na Praia da Bexiga-Camorim.


16. Atenção especial para tratamento de esgoto que desemboca nas praias de nossos bairros, para que possamos ter uma praia despoluída não causando nenhum dano a saúde.


17. S.O.S. Praia do Machado. Entrada principal da Praia do Machado, trevo, sinalização ou quebra-molas urgente.

Em breve estaremos apresentando, humildemente, dentro da nossa visão outros projetos de necessidade para o Município de Angra dos Reis.
Atenciosamente


Jorge Fernando de Olho na Cidade

Nenhum comentário: