Algo que você deve saber quando passar por um pedágio.
Você sabia...
Que a justificava da empresa responsável pela Concessão da Rodovia Rio-Lagos (Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa) para aumentar o pedágio foi o número insuficiente de carros?
Você Sabia...
Que quando passamos por um pedágio e não solicitamos o RECIBO, nossa passagem não é registrada nos dados oficiais...
Você Sabia...
Que sem o RECIBO DE PEDÁGIO em mãos, você perde o direito a guincho e mecânico gratuitamente nas ESTRADAS...
Portanto, ao passar por qualquer pedágio, não deixe de solicitar o recibo, seja qual for: Anchieta, Imigrantes, Piaçaguera, Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Ponte Rio - Niterói, Linha Amarela, etc...
Você Sabia...
Que só assim poderemos tentar impedir desculpas absurdas; mas que, infelizmente são fundamentadas naquilo que não fazemos.
O que é de se lamentar que todos os governos sempre insistiram e brincaram com o turismo, mais, aos olhos dos que aqui chegam, é a pura inverdade. O continente nunca esteve e não está preparado para a atração turística.
A fuga de quem aqui chega muitas vezes é o tumulto da praça de alimentação do Shopping Pirata’s e com custo de alguns elevados. Vem aí o tão discutido e insistente carnaval que chega junto com a catástrofe. Estão dando um “banho” dramático do qual vamos contar com a ajuda de Deus e a natureza para que nada de ruim aconteça, lamentando pelas pessoas que daqui partiram e, que perderam seus bens e, muitos estão à mercê da mãe natureza que não pensam em carnaval, ainda bem que prédios históricos e antigos da nossa cidade não se abalaram.
Convento São Bernardino de Sena
Estava tudo começando bem na época, nada era desordenado, tudo que é antigo é bom em todos os sentidos arquitetônicos. O DNIT a nível Angra não é mágico e não trabalha com o Mágico de Oz para resolver os problemas caóticos da Rodovia Rio-Santos, porque, se a água descer, não tem “guarda-chuva” que suporte, pois, quem aqui chega tem que entrar e sair.
02/01/2010 (SAPINHATUBA)
Os congestionamentos do Camorim para a entrada da cidade tem sido terrível, as filas dos carros muitas vezes chegam até a Verolme. Isto sem falar em trechos de Itaguaí até Paraty que depende da “Mamãe”. Vai ter carnaval? Claro que sim. 80% serão da população da cidade. Um comércio central que sábado e domingo feche suas portas, a noite vira um deserto.
Rua do Comércio
Queremos turistas? Uma cidade lotada? Um comércio faturando? Acredito que o Secretário Veníssius logo-logo estará dando um jeito nestes grandes problemas contando com o apoio total do Sr. Prefeito Tuca Jordão. O fantasma infelizmente por uma fatalidade é a mãe natureza. O trabalho para recuperar o turismo nas ilhas tem sido ardo, pois, depois da tragédia caiu e a recuperação leva tempo. É bom os comerciantes das ilhas passarem a enxergar os custos pois são caríssimos. Os secretários estão atuando, não fazem mais que sua obrigação, fazer média jogando confete na cabeça não precisa, o povo sabe quem é quem. Estamos próximos as eleições, que se cuide quem quer voltar aos bastidores, tem que mostrar trabalho e competência, não é só aparecer no dia de catástrofe. Abra os olhos para o turismo, uma cidade mais aconchegante, saídas emergenciais, uma Rio-Santos segura, vai aí uma dica: Um monumento em forma de Arco na entrada da Cidade representado pelos três Reis Magos, quem sabe se ela não vai passar a ser abençoada e protegida, pois leva o nome de Reis. Acorda Deputado Federal... Senão outro Deputado Federal entra para a História como “salvador da pátria”.
O que deverá ser feito Sr. Secretário Veníssius
Que neste carnaval, viaturas policiais de qualquer órgão fiquem nos trechos em obras multando os impacientes que não respeitam “o andar das filas” causando dificuldades no prosseguir a via.
Parabenizando o Sr. Prefeito Fernando Jordão que conseguiu recursos da Vale do Rio Doce para a Ilha Grande.
Deputado Luiz Sérgio, deve estar, a meu ver, presente em todas as tragédias, porque, com os seus olhos poderá ver de perto a realidade dos fatos, podendo com isto, trazer recursos para o nosso município e etc.
Que venha o tão discutido carnaval e que Deus nos abençoe.
Parabenizando prefeito Tuca Jordão que liberou 10 milhões para obras de contenção dos morros da Cruz, Perez, Carmo, Tatu, Fortaleza, e Estrada do Contorno. (Bom para começar, pois para a realidade dos problemas, isso é pouco).
Fala-se que o problema hoteleiro da Estrada do Contorno será definitivamente resolvido, tem gente fazendo média, tem baba ovo na área.
A Estrada do Contorno tem que ser projetar, não a moda antiga conforme foi a Rio Santos que segundo Geólogos tem mais de 80 pontos que corre risco de desmoronamento.
Atentamente, tem que sobrevoar os Morros de Angra para sabermos se não há fendas entre os Morros, dizem que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e fenda é pior que funil,
A Estrada do Contorno não é só para atender a hotelaria e o pouco Turista que aqui vem, têm que se dar realmente um banho de loja, não são apenas as barreiras, ela tem que estar preparada também para qualquer Emergência de evacuação e também se transformando em algo de lazer a população de nossa querida Angra, Maratonas (que pode ser realizada no aniversário da Cidade), passeios dos moradores nos finais de semana, dando oportunidade a quem quer de colocar o seu negócio. Tem gente fazendo Média em cima das barreiras e, querendo aparecer, “se não fizer, o bolso fica vazio”.
No Colégio Naval tem que ter área mais livre para os veículos trafegarem melhor. Cadê o Deputado Federal do Município? Acorda Deputado, queremos mais liberdade de acesso às praias e as belezas abandonadas da Estrada do Contorno.
O Poder Legislativo em parceria com o Poder Executivo aprovou uma lei que beneficiará mais de 46 mil famílias. O uso de energia elétrica ficaria mais “barato”, pois, quem usar até 100 quilowatts/hora por mês, ficaria isento da taxa de Iluminação Pública. Muito bom, parabéns a dobradinha. Porque que a mesma não detona a péssima prestadora de serviço “Dona Ampla”, trazendo para o Município a Senhorita Light? Com certeza não vamos ter acende e apaga, pois, o mesmo vem causando prejuízos a população do nosso município, ligar para 0800 tão nem aí.
Rola pelos bastidores que Câmara acordou com certeza “Lá vemchumbo-grosso”, uma vez unida, jamais serão vencidos. Vamos dar um voto de confiança aguardando o desenrolar, que o mesmo não entre em arquivo morto ou mofe no fundo da gaveta é o que espera a população de Angra.
País pobre sem condição de reconstruir a cidade fica a mercê de ajuda de outros países, que não gostariam de estar passando por tal desgraça.
Situação dos Haitianos mortos, feridos, desabrigados sem teto, militares e civis brasileiros que escaparam da morte no terremoto que devastou o país do Caribe, muitos se feriram e viram 14 colegas morrerem com terremoto já mais visto na história do mundo. Pior que o deserto do Saara, cidade fantasma, ciclone, é bom se pensar seriamente num vazamento nuclear, principalmente para a cidade de Angra que se acha preparada pra tal catástrofe, segundo Órgão Responsável.
Lamentavelmente segundo notícias de pessoas ligadas a Eletro, Angra estar muito bem, várias saídas, “não da pra engolir”, estão pensando que a população é cega, muda e surda. Claro quem vai dizer o contrario, boca fechada não entra mosca, salário alto está difícil, mordomia também, quem quer perder o emprego, estão nem aí. Deixamos na mão de Deus.
Acorda Angra, Paraty, Mangaratiba cidades vizinha. Amigo, a usina não gera energia pra Angra, não da colher de chá, colecionando tambores de lixo nuclear cada vez mais aumenta o estoque, Angra nem migalha de energia, “acorda”.
Câmara, olho fechado e desgraça não dão votos tem que ser roxo, Sres. Parlamentar, o povo já estar escaldado com mentiras, promessas, falas caluniosas e ofensivas, falsos sorrisos, acenam de mãos diabólicas, de alguns verdadeiros caras-de-pau do nosso Brasil, só não agem desta forma quando ronca trovoada se não Lá vem raio certeiro.
O povo elege o dito cujo mais quando chega à hora da onça beber água alguns se borra todo. Como já ouvimos um parlamentar de Angra em plenário na hora de votar a favor ou contra os moto taxistas diz que estar fresquinho de cadeira, que é muita responsabilidade votar, aí larga a bomba na mão da presidente, que manda chumbo-grosso votando contra pela causa, pelo menos deveria respeitar a votação e sacramentar sim, ou não, medo de que? Não foi eleito pelo povo? Com certeza que estão de olho nele.
Cuidado com o blog dos motos taxista, lembrando que grande parte é jovem e estão desempregados, rola pelos bastidores que alguns conseguiram uma boquinha, não sou eu é a língua ferida.
1ª catástrofe, 2ª catástrofe, não gostaria de estar presente na 3ª, acorda municípios vizinhos. Acorda Angra, acorda eleitor amigo.
1ª Catástrofe - 2002 (Areal)
2ª Catástrofe (Morro da Carioca/Enseada do Bananal 2009/2010)
Tem mais, se não estão satisfeito com ex-deputado Estadual, com o atual Federal, chumbo nele. Olha Usina não traga de volta deputado estadual falido e desacreditado e tudo lorota. Acorda Angra, acorda Brasil, Federal e Estadual novo e fresquinho, tem gente nova na área, vamos mudar pelo menos, vai levar um tempinho para nos decepcionar, fique de olho, vacilou dedo no gatilho.
Acorda Angra! Acorda Governantes! Chega de desgraça. Não queremos que seja feito um terceiro vídeo.
PRODUTOS DE QUALIDADE - Móveis para escritórios, mobiliário escolar, igrejas, clubes, restaurantes. COBRIMOS QUALQUER OFERTA - Para mais informações, clique a cima