sábado, 25 de abril de 2009

ACREDITANDO NO SEU SONHO!

O aprendiz Henderson da Costa Fernandes vai estrear na reunião do Jockey Club de Campos nesta sexta-feira, dia 24 de abril. O jovem de 17 anos e 47 quilos ingressou na Escola de Profissionais do Turfe em julho. H.Fernandes como será grafado nos programas comentou sobre as expectativas de seguir os passos de seu ídolo na profissão Marcos Mazini.
"É claro que estou muito ansioso, espero por esse momento há bastante tempo. Estou bastante feliz em poder montar", resumiu, acrescentando que toda a sua família estará na arquibancada do hipódromo dos canaviais para ver sua estreia.
Henderson que atuará em duas provas estará sob a supervisão do administrador da EPT, Paulo Mileno.
por Danielle Franca
Matéria retirada do site da JCB (Jockey Club Brasileiro - www.jcb.com.br)

Parabenizando meu sobrinho
É com imensa alegria que dou destaque a esta matéria o aprendiz H. Fernandes que ontem, sexta-feira dia 24 de abril de 2009, fez a sua primeira corrida como estreante juntamente com um cavalo também estreante.
H Fernandes entrou para a escola em Julho de 2008, e esperava ansiosamente por sua estréia, que quase acaba com seu sonho. Montava no 8º Páreo num cavalo, quando em plena corrida numa curva H. Fernandes foi ao chão, logo em seguida seu pai, Amilcar Fernandes, correu e viu que o garoto estava completamente inteiro, virou-se para ele preocupado e disse: “Aconteceu alguma coisa?”, o mesmo fala para seu pai que está tudo bem e que iria montar no 10º Páreo para que pudesse realizar seu sonho.
Vem o 10º Páreo, ele monta no cavalo Forteto, cavalo este que ele vem treinando. Ninguém poderia imaginar diante de um tombo de cima de um lombo de um cavalo voltaria a correr ganhando “disparadamente” os 1300 metros. Vai aí um pouco da biografia do meu sobrinho.

Seu pai – Amilcar Fernandes (meu irmão) nasceu em cima de um lombo de cavalo, o garoto H. Fernandes influenciado e orientado pelo pai desde bebê já montava em cavalos, tanto manso quanto “chuco”. Quero terminar parabenizando meu sobrinho que, com certeza absoluta, vai dar muita alegria e vitórias ao nosso Brasil. Com certeza espero em breve te ver no Grande Prêmio Brasil. Parabenizando também a todos os instrutores do Jockey Club Brasileiro que, profissionalmente, estão apostando suas fichas no garoto H. Fernandes. Cavalo na mão e, com certeza, não irá decepcionar.
Despeço-me pedindo aos bons espíritos de jockys famosos que possam iluminá-lo nesta caminha em nome de Deus.
Jorge Fernando

Um comentário:

Bruna Fernandes disse...

Parabénssssssss meu tio pelos comentários ao meu ilustre primo H. Fernandes, com certeza ele tem muito pra mostrar pro nosso País..e vamos torcer sempre ..
um imenso abraço da sua sobrinha Bruna Fernandes♥