O CONSUMO DE AZEITE AJUDA ACABAR COM A BARRIGA INDESEJADA
RECENTEMENTE, CIENTISTAS EUROPEUS PUBLICARAM UMA PESQUISA NA REVISTA DIABETES CARES, DA ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, COMPROVANDO QUE O AZEITE DE OLIVA IMPEDE O ACÚMOLO DE GORDURA NA REGIÃO DA CINTURA.
RECENTEMENTE, CIENTISTAS EUROPEUS PUBLICARAM UMA PESQUISA NA REVISTA DIABETES CARES, DA ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, COMPROVANDO QUE O AZEITE DE OLIVA IMPEDE O ACÚMOLO DE GORDURA NA REGIÃO DA CINTURA.
O ESTUDO, REALIZADOS EM UNIVERASIDADES DA ESPANHA E DA INGLATERRA, ACOMPANHOU DURANTE 28 DIAS PACIENTES COM GORDURA ABDOMINAL ACUMULADA. OS VOLUNTÁRIOS FORAM SEPARADOS EM GRUPOS E RECEBERAM TRÊS TIPOS DE DIETA: UMA BASIADA EM GORDURAS MONOINSATURADAS, OUTRS EM GORDURAS SATURADAS (UM TIPO DE ÁCIDO GRAXO PRESENTE EM MAIS DA METADE DA COMPOSIÇÃO DO AZEITE) DIMINUIL O DEPÓSITO DE GORDURA NA REGIÃO DO ABDÔMEN. ISSO ACONTECE PORQUE ESSE COMPONENTE REORGANIZA OS DEPÓSITOS DE GORDURA NO ORGANISMO, IMPEDINDO ELAS INCHEM AS CÉLULAS ADIPOSAS DA REGIÃO ABDOMINAL E SE CONCENTREM ALI. A INGESTÃO DO AZEITE TAMBÉM É IMPORTANTE PORQUE REDUZ A MORTE CELULARE A INFLAMAÇÃO VASCULAR QUE OCORRE NO ORGANISMO APÓS A INGESTÃO DE GORDURA. UMA PESQUISA REALISADA PELO CONSELHO SUPERIOR DE PESQUISAS CIENTÍFICAS DA ESPANHA MOSTRA QUE O AZEITE DE OLIVA MINIMIZA A MORTE DAS CÉLULAS QUE OCORRE DEPOIS DA ABSORÇÃO DE GORDURA NO CORPO HUMANO, NA FASE DIGESTIVA.
PROBLEMAS CARDIOVASCULARES
A GORDURINHA ACUMULADA EM EXESSO NA REGIÃO DA CINTURA. ALÊM DE INCOMODAR OS MAIS VAIDOSOS ESTÁ FORTEMENTE ASSOCIADA AO RISCO DE COMPLICAÇÕES CARDIOVASCULARES. POUCA GENTE SABE, MAIS A CIRCUNFERÊNCIA DA CINTURA, SOMADA A FATORES COMO A PRESSÃO ARTERIAL ALTA E A TAXA DE GLICOSE, É UM INDICATIVO PRECISO DE DOENÇAS CORONÁRIS. EM MÉDIA, UMA CINTURA MAIOR QUE 80 cm PARA MULHER E ACIMA DE 95 cm PARA OS HOMENS ELEVA AS CHANCES DE SE DESENVOLVER DOENÇAS CARDÍACAS, COMO POR EXEMPLO A OCORRÊNCIA DE INFARTO. PORTANTO, VALE O ALERTA: COMBATER O EXESSO DE GORDURA ABDOMINAL É MAIS DO QUE UMA PREOCUPAÇÃO ESTÉTICA, É UMA QUESTÃO DE SAÚDE.
NÃO SÓ O EXTRA VIRGEM
EMBORA O AZEITE EXTRAVIRGEM SEJA O TIPO MAIS SAUDÁVEL, O EFEITO ANTI-BARRIGA PODE SER OBTIDO COM O CONSUMO DE QUALQUER TIPO DE AZEITE (EXTRAVIRGEM, VIRGEM, PURO E REFINADO). ISSO OCORRE PORQUE O TEOR DE GORDURA MONOINSATURADA, RESPONSÁVEL POR ESSA AÇÃO, É PRATICAMENTE IGUAL EM TODAS AS VARIEDADES DO ALIMENTO.OU SEJA, SE FOR AZEITE DE OLIVA, COM CERTEZA VAI AJUDAR NA REDUÇÃO DAS GORDURINHAS INDESEJADAS.VALE LEMBRA QUE, PARA OBTER RESULTADO SATISFATÓRIO; O IDEAL É CONSUMIR 2 COLHERES (SOPA ) DE AZEITE TODOS OS DIAS.
Jorge Fernando Olho também na SAÚDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário