* Conta-se que Ésquilo, o criador da tragédia grega, morreu esmagado por uma tartaruga que uma águia deixou cair sobre sua cabeça.
Ésquilo
Júlio César
* Willian Shakespeare escreveu 37 peças (17 comédia, dez dramas e dez tragédias), dois grandes poemas e 154 sonetos. Como ator teatral, esteve à porta da mendicância. Como diretor, levou um teatro à falência. Como produtor, teve de escrever espetáculos para pagar dívidas. Foi ator ambulante e, uma vez, pôs fogo num teatro. Aos trinta anos, finalmente, se firmou como poeta e dramaturgo. Willian Shakespeare nasceu no dia 23 de abril de 1564.
Morreu, por coincidência, no dia 23 de abril de 1616.
Willian Shakespeare* Júlio César tombou nas escadarias do Fórum, no dia 15 de março do ano 44, abatido com 23 punhaladas. Uma das armas foi um lápis de aço. Suas últimas palavras foram: tu quoque, fili me Brute! (Também tu, Brutus, meu filho).
Júlio César
* Alexandre, o Grande (356-323 a.C.), morreu em consequência de uma violenta febre, na cidade de Babilônia. Dois dias antes, uma cigana fora condenada à morte por ter previsto a morte dele
Alexandre, o Grande* Alexandre Dumas (1802-1870), autor de Os três Mosqueteiros e O conde de Monte Cristo, gostava de dizer que era pai de quinhentos filhos ilegítimos.
Alexandre Dumas* Tom Wolfe (1930-), autor do famoso Fogueiras da vaidades, foi caçula de oito filhos. A mãe o amamentou até os três anos e meio. Ele só cortou pela primeira vez os cabelos cacheados, que iam até os ombros, aos nove anos.
Tom Wolfe
JORGE FERNANDO DE OLHO NA CULTURA E NA HISTÓRIA
AGUARDEM NOVAS CURIOSIDADES!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário