segunda-feira, 28 de julho de 2008

AMANHÃ NA TV-COM TRAGO MATÉRIA SOBRE DESMATAMENTO NO BRACHUY

Matéria realizada em 26 de julho de 2008

ÁREA QUILOMBOLA



Um desmatamento sem aviso prévio está acontecendo no Brachuy, na área dos quilombolas, onde várias árvores nativas foram derrubadas, para abrir ruas do futuro condomínio com mais de 300 casas. A diretora da Associação de moradores, Carmem Conceição, esteve lá comigo e mostrou o estrago feito pela prefeitura, tudo supervisionado por um engenheiro. Uma árvore com mais de 100 anos vai ser durrubada para dar lugar as residências.


Não perca isso e muito mais, amanhã as 19 horas, no programa Comunidade em Ação, na TV-COM, canal 99, vivinha no ar. Eu, Jorge Fernando, ao lado do Robson de Moraes vou apresentar essa matéria e também sobre a demolição das casa da Itinga, ao lado do condomínio do Brachuy.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUERO VER O QUE ELES VÃO DIZER AGORA! ESSA CIDADE É TERRA DE MALBORO. CONCEIÇÃO NELES.

Anônimo disse...

Bom dia a todos, vi sua matéria Jorge, que linda aquela árvore q aparece ao seu lado. Quantas mais eles deveram derrubar? Estatísticamente falando o índice de criminalidade no Bracuí praticamente foi a níveis absurdos. Uma comunidade que nunca teve aspecto de área de trafico, morte com armas de alto calibre, menores nas ruas vendendo drogas, pedido de autorização para entrar no Condominínio Morada do Bracuí, a que ponto chegamos. Onde se via um paraiso, uma fulga p/os problemas da cidade, um lugar onde os filhos, pais, avós, enfim as pessoas nós, tínhamos p/passear, até futuramente ter um sítio, uma chácara, hoje, tem gente q nem quer passar pelo BRACUÍ, MEDO. É só buscar infomrações na DPO de Angra e o q estou escrevendo é a pura verdade. S´neste final de semana 3 matérias envolvendo o BRacuí, tráfico, morte e violência. Não existe matéria do Bracuí q fala da boa escola, da boa saúde (Posto de Saúde), da boa água que bebemos, da tranquilidade que um dia existiu, enfim essas matérias são são realizadas pelos jornais, revistas, rádio, simplesmente porque elas não existem. O que existe é um GOVERNO covarde q quer destruir o BRACUí. Este mesmo governo q agora quer colocar mais de 300 casas na vertical, o pior que é uma área belíssima que eles além de desmatarem, vão transformar em uma nova Japuíba. Que governo é este que não se preocupa com o impacto ambiental e mesmo com o Social. O Social deles é dar cestas básicas, cobertores e só. Emprego, dignidade, saúde, educação, lazer, esporte e cultura, estes atos de dignidade de direito a todos os cidadões que pagam seus impostos e votam nesta cidade deveriam ter. Mas enfim Sr. Jorge Fernando, continue assim, denunciando as barbaridades que estão fazendo em Angra não só no BRACUÍ.