segunda-feira, 9 de março de 2009

COMUNIDADE DO CAMORIM REVOLTADA

S.O.S.

Moradores do Camorim Grande descobriram ligação de água sendo feita clandestinamente que não se sabe quem autorizou. Estamos fazendo um levantamento para descobrirmos o(s) culpado(s) por tal autorização sem conhecimento dos moradores para que sejam punidos. Tubulação essa empreitada e autorizada, não se sabe por quem, e feita na madrugada indo direto para um Condomínio que está sendo construído entre o Camorim Grande e o Camorim Pequeno. Descoberto por moradores e pelo administrador do Camorim Senhor Arquileu Moreira Gomes. É de se lembrar que este manancial atualmente carente com o reservatório sem tratamento adequado. Esta população que hoje paga água quando em épocas passadas não custava uma prata se quer. O Camorim Grande cresceu assustadoramente, não adianta aumentar de tamanho o reservatório, ficamos sabendo que é a intenção dos responsáveis pela construção do condomínio, não temos certeza, mais o pouco que sabemos que seria uma negociação de ampliamento do reservatório junto com o SAAE. Não adianta o ampliamento do reservatório para servir o tal condomínio, como tenho dito o manancial de águas cada dia que passa diminui mais. Ficamos sabendo também que se não conseguirem fazer tal ligação, eles iriam passar a tubulação pela Praia do Camorim subindo o leito do Rio até o reservatório, vindo pegar a água do reservatório. Quero deixar bem claro, que isto aqui não é “terra de Mallboro”, ninguém pode invadir uma propriedade sem autorização, pois, o Camorim Grande é propriedade da comunidade. Os poderosos têm poder de força junto aos pequenos, mais é fraco diante de uma comunidade revoltada preservando e garantindo o que é seu e de direito. Estamos mobilizando e abraçando esta briga.


Meus agradecimentos ao diretor Rodney Dias, da TV COM canal 99 limpinha no AR – NET-ANGRA, pelo espaço que concedeu a comunidade do Camorim, em que fui autorizado pelos moradores como porta-voz da comunidade.
Fica aí o meu grito de alerta a muitos empresários proprietários, moradores do Camorim que se manifeste em apoio a esta luta, pois os mesmos desfrutam desta água. Foi composta uma comissão da qual eu faço parte para darmos um basta a este crime. Logo, logo estaremos com o abaixo-assinado de todos os moradores do Camorim. Há nesta próxima quarta-feira uma reunião dos líderes do Camorim juntamente com o Subprefeito, o Senhor Moisés e o Administrador da Regional do Camorim, Senhor Arquleu junto com a comissão formada com os moradores para discutirmos com o subprefeito para tratarmos do dia em que faremos a reunião com o SAAE e provavelmente com o nosso prefeito, no Camorim Grande, a partir das 19h, para tratarmos do assunto em pauta entre outros, lembrando que na época de campanha prometeu melhorias em nosso reservatório e no Rio do Camorim que está completamente abandonado e poluído, que até agora não foi tomado nenhuma providência.


JORGE FERNANDO DE OLHO NA CIDADE

Nenhum comentário: